segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ensaios Expressionistas

Conceito: Os artistas expressionistas abriram mão do tema e do estilo acadêmico, pois pra eles o que importavam era a expressão de sentimentos e emoções através das obras, e que nas esculturas se revelaram por refletir a existência humana em meio a extraordinárias pressões internas e externas. Nossas fotografias foram baseadas também no cinema e no teatro expressionista pós Segunda Guerra Mundial, nas quais trazemos sombras, destorções, desânimo e dor.

Fotografia tirada em preto e branco dando a sensação de sombrio, expressão facial dando a sensação de desânimo (sentimento e emoção).

Tiramos essa fotografia no final da tarde em uma sala escura a partir de um reflexo projetado em uma vidraça, gerando essa composição sombria, desfocada e que expressa uma sensação de submissão.

Fizemos essa fotografia em uma sala escura, utilizando a luz de uma lanterna para projetar a sombra distorcida na parede, dando a sensação de sombrio, dor e desespero.

Produzir fotografia neste conceito foi uma experiencia singularmente divertida, pois criamos as fotografias entre risos e gargalhadas, pois além da composição tivemos que posar com movimentos corporais e expressões faciais inusitadas, sendo muito engraçado, e os resultados foram bem legais e gratificantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário