segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ensaios Impressionistas

Conceito: Os pintores Impressionistas, pitavam quase sempre ao ar livre com a intenção de capturar com pinceladas rápidas e nervosas as cores, movimentos e o reflexo da luz na superfície dos objetos, e como davam maior enfase a cor e a luz, seu quadros pareciam obras inacabadas,  uma impressão de pintura a ser finalizada. E foi a partir deste conceito que produzimos as seguintes fotografias:

Tirada ao ar livre com a intenção de captar a luz refletida nas folhas.

Com a câmara ajustada para o tempo de exposição em 4 segundos, em uma sala iluminada sacudimos levemente a câmara, que capturou a luz e a cor dos objetos de uma forma difusa, dando a sensação de algo criado com nervosismo assim como as pinceladas rápidas e nervosas do impressionismo.

Foto capturada a partir da imagem reluzente do monitor do computador refletida na superfície lateral da estante (reflexo de luz e cor).

A busca pelo conceito artístico impressionista que pudesse ser aplicado a fotografia, apesar de complicado, nos proporcionou uma experiencia muito legal, por incentivar a procura e percepção de detalhes em diversos meios, que se assemelhe ao estilo impressionista de pintar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário