sábado, 5 de maio de 2012

Denotação e Conotação

Olhando para o céu.

Braços abertos.


Para criar o conceito de denotação e conotação, optamos por fotografar em locais, onde as características estruturais nos possibilitaram fazer a composição, ainda que de forma simples, utilizando apenas em uma das fotografias, um elemento acrescentado (setas), indicando duas portas.
A primeira fotografia foi feita em um local aberto, tendo uma construção ao lado, onde uma pessoa estando encostada olha para o céu. Esta preocupada, pensativa, apaixonada, observando o céu estrelado! A segunda fotografia também foi feita em um local aberto tendo ao fundo uma arvore sem folhas, e uma pessoa na frente de braços abertos. Esta fugindo, se equilibrando em uma corda, vai pular para o chão! Já a terceira fotografia foi feita em um local, em que a estrutura tinha barras de ferro verticais, onde uma pessoa está posicionada atrás delas. Ele cometeu um crime, está preso, foi condenado, esta arrependido! E a quarta fotografia foi tirada em um local em que a estrutura tinha duas portas paralelas, onde colocamos duas setas apontando para as portas, e uma pessoa está posicionada entre as portas, olhando para as setas. Não sabe em que porta deve entrar!
Obs.: As fotografias não ficaram boas, porque, estávamos sem maquina fotográfica e decidimos fazer com a câmera de um celular.

Um comentário:

  1. As imagens estão ótimas, apesar da qualidade de impressão complicada, mas a cam de celular mostrou o que importava. Só acho que a conotação poderia ser melhorada. As fotos são bonitas e a frase de conotação, pobre.

    ResponderExcluir